Haverá algum sentimento mais nobre que este? Fala-se muito dele, mas ninguém tem uma explicação concreta. Não há uma definição. Cada pessoa com as suas experiências pessoais cria uma noção.
Palavra infelizmente demasiado banal e utilizada às vezes inapropriadamente. Para mim, é uma palavra muito forte que justifica a relação próxima, apaixonada, quase inseparável que duas pessoas mantêm.
Acho que não há palavra tão forte como esta que ligue tão intensamente as pessoas.
Descobri até há pouco tempo, um pouco do grande significado desta palavra. Acho que só no fim de uma vida se pode dizer o que é o Amor, consoante o que vivemos. Agora tenho uma ideia, mas com o passar dos tempos ela vai evoluindo, aliás como tudo.
Há muitas perspectivas sobre o que é o amor..
"Um amor só se consegue esquecer com a procura de outro amor""Amar é depositar a nossa felicidade na felicidade de outra pessoa"
"O amor é eterno, se não for, nunca chega a ser amor""Quem consegue dizer o quanto ama, pouco amor sente" (Petrarca)
"O que se faz por amor, faz-se sempre para além do bem e do mal" (Nietzche)
"Neste mundo nada nos torna necessários, a não ser o amor."
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente"
"Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra." -- Rainer Maria Rilke Então afinal o amor é eterno? Só se ama verdadeiramente uma pessoa em toda a vida? Ou será que há muitos "amores"?
Ou como na última citação, será o amor é uma forma de protecção contra a solidão? Acho esta citação muito interessante, pois dá muito que pensar.. No Mundo em que actualmente vivemos acho que reflecte um pouco da verdade.. Concordo que o amor seja uma necessidade.
O amor não é só um mar de rosas.. O amor não dura para sempre... Pode deixar rastos, mas penso que não é eterno. O amor só por si não faz resultar uma relação, é preciso trabalhá-lo!
O amor pode cegar. O amor manipula. Há quem se deixe levar, mas a mim custa-me.. Ponho barreiras para ele não me ultrapassar totalmente. Tenho que ter o controlo. Sei que isto não me ajuda muito, mas é uma forma de protecção que está formada em mim..
O facto de ser um pouco pessimista e também muito realista faz com que tenha esta visão... Dêem as vossas opiniões!