Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

terça-feira, março 22, 2005

Comentários sobre " A rapariga com brinco de pérola"

Acabei de ler o livro " A rapariga com brinco de pérola" de Tracy Chevalier. Gostei muito, é muito interessante. Aconselho a todos os amantes da leitura.

O livro retrata uma rapariga de famílias pobres que por necessidade vai ter de ir trabalhar como criada para uma casa de gente abastada. Lá vai sofrer humilhações e vai tentando ultrapassar todas as dificuldades. Mas para além da vida doméstica, Griet vai se ver envolvida num mundo artísitico (pintura) a partir do qual o seu amo a manipula. Isto só é uma pequena introdução ao livro, porque a história essa, tem muitos pormenores que me encantaram.

Uma personagem secundária que achei curiosa foi Cornelia. Vão perceber porquê.

"Tracy Chevalier inspirou-se num dos quadros mais célebres de Vermeer - Rapariga com Brinco de Pérola- para escrever este romance, criando uma história bela e comovente sobre o abuso da inocência e o preço do génio"

Também há o filme, mas claro que aconselho primeiro o livro que é sempre melhor. Quem tiver lido fale! =)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha táti eu ñ li o livro e s tu foxes lolololol porreirinha...lololol emprestavas-m pra eu o ler...lololol...já q é tão giro...lolol =)

12:45 da tarde  
Blogger tatiana said...

lol n m importo d te emprestar.. ****

2:14 da tarde  
Blogger tatiana said...

olha oto livro k t aconselho mm é "Queimada Viva". é uma historia veridica. ta brutal! é a historia de uma mulher da cisjordânia. é nakeles sitos em k as mulheres sao tratadas abaixo de cao. :/

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ya exe "Queimada Viva" já dei 1as espreitadelas até é porreiro ms na minha opinião é um bocadinho pesado...
Td bem na boa qd puderes emprestar-m e axares q ñ vou lol, p/exemplo, s/kerer entornar café em cima do teu livro...lol...(tou a brincar ñé?lololol...) é só dizeres =)
(ñ digo o meu cão rasgar as páginas do teu livro à dentada pq eu ñ tenho cão, ms tá-s...lol)
tou a brincar...lololol...claro q serei uma boa guardiã do teu livro s m emprestares lol ;)
Tás à vontade!! =D
Jokas*** fofas! fica cool! xau xau =D

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Reparei que gostas de ler...LOL.
olha se gostares de poemas eu tenho um blog, de poemas meus
www.escreveramareler.blogspot.pt
obg :)

p.s: não sei se ja leste mas pelos teus comentarios acho que vais gostar do livro: " O Caderno de Maya" xd

Menta.

9:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home