Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

quinta-feira, março 10, 2005

Aii o amor.. =)

Haverá algum sentimento mais nobre que este? Fala-se muito dele, mas ninguém tem uma explicação concreta. Não há uma definição. Cada pessoa com as suas experiências pessoais cria uma noção.

Palavra infelizmente demasiado banal e utilizada às vezes inapropriadamente. Para mim, é uma palavra muito forte que justifica a relação próxima, apaixonada, quase inseparável que duas pessoas mantêm.

Acho que não há palavra tão forte como esta que ligue tão intensamente as pessoas.

Descobri até há pouco tempo, um pouco do grande significado desta palavra. Acho que só no fim de uma vida se pode dizer o que é o Amor, consoante o que vivemos. Agora tenho uma ideia, mas com o passar dos tempos ela vai evoluindo, aliás como tudo.

Há muitas perspectivas sobre o que é o amor..

"Um amor só se consegue esquecer com a procura de outro amor"

"Amar é depositar a nossa felicidade na felicidade de outra pessoa"

"O amor é eterno, se não for, nunca chega a ser amor"

"Quem consegue dizer o quanto ama, pouco amor sente" (Petrarca)

"O que se faz por amor, faz-se sempre para além do bem e do mal" (Nietzche)

"Neste mundo nada nos torna necessários, a não ser o amor."

"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente"

"Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra." -- Rainer Maria Rilke

Então afinal o amor é eterno? Só se ama verdadeiramente uma pessoa em toda a vida? Ou será que há muitos "amores"?

Ou como na última citação, será o amor é uma forma de protecção contra a solidão? Acho esta citação muito interessante, pois dá muito que pensar.. No Mundo em que actualmente vivemos acho que reflecte um pouco da verdade.. Concordo que o amor seja uma necessidade.

O amor não é só um mar de rosas.. O amor não dura para sempre... Pode deixar rastos, mas penso que não é eterno. O amor só por si não faz resultar uma relação, é preciso trabalhá-lo!

O amor pode cegar. O amor manipula. Há quem se deixe levar, mas a mim custa-me.. Ponho barreiras para ele não me ultrapassar totalmente. Tenho que ter o controlo. Sei que isto não me ajuda muito, mas é uma forma de protecção que está formada em mim..

O facto de ser um pouco pessimista e também muito realista faz com que tenha esta visão... Dêem as vossas opiniões!

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai mto lindo sim sr... em 1º lugar, cm 1 comentario k se preze, convem comentar o k escreveste ó tati... lol tavas realemnte inspirada, mas tenho k discordar de ti... axo k o verdadeiro amor e sp eterno... e olha k eu percebi isso so de ver o teu blog.. e k ha momentos e pessoas k nka se eskecem, e n e 1 separaçao ou pessoas k interfiram no caminho k vao fazer 1 pessoa deixar de amar a outra. eu amei 1 pessoa, fikei sem ela, mas ainda a amo e tou disposta a tudo para a recuperar... so de vir aki ao teu blog ver as fotos ja me da 1 nova vontade... so tenho k te agradecer.
qt a minha identidade... se me conheceres e de vista, talvez me tenhas visto algum dia co teu menino, k eu conheço-o... mas kk dia a gente marca ai 1 cafezito... =) pra eu matar saudades... e tu ficares com a curiosidade satisfeita =)
qt a tua amiguinha... epah... se isto e 1 blog e pra comentar, e se tu metes comentarios aki tens k te sujeitar as opinioes dos outros... simples! ;) n gostas, n comentes... k ja ng se mete =)
****************** beijos fofas! =)

8:35 da tarde  
Blogger tatiana said...

Pelo que mostras, pareces uma pessoa bem frustrada.E eu não tenho paciência p ti... Arranja outro passatempo p te entreteres.

9:40 da tarde  
Blogger tatiana said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:40 da tarde  
Blogger tatiana said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá nina ;) Gostei mt do texto Taty.. e realmente concordo com a parte em k dixes k tamos smp a aprender mais sobre o amor..axo k n o podemos definir num só momento pois é um sentimento demasiado forte k por si se multiplica a cda segundo k passa! e sim tmb axo k ele n é eterno..axo cm tudo na vida o amor tmb acaba se n se trabalhar pa isso n acontecer..amar varias vzs na vida? bem isso tmb acredito k aconteça mas eu n posso falar mt sobre isso! Podia ficar aki a falar bue sobre isso mas vo terminar apenas com uma frase: * NdA é PeQuEno No AmoR..AquEles QuE EsPeRam Por GraNdes OcaSiõeS PaRa DeMonStrar A SuA TeRnuRa..Não SaBeM aMaR * Bjinhus*************** ;)

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh..."pituxa"...honey...q nem seker ao menos tens a decência e coragem d axinar c/ o teu próprio nome...cobardes são axim ñé?o q hás-d fzr s és axim, ms os outros é q ñ são obrigados a aturar-te...p/ixo é q vens praki mandar postas d pescada pra cima dos outros...e já q axas q isto é um blog e q m devo conformar c/ o q dixerem sobre os meus comentários...então...fofa... aki vai a minha crítica ao teu comentário e à tua pexoa: fica já a saber q ñ vou nd, nd, nd à bola ctg p/ seres a ÚNICA pexoa q escreve neste blog só pra provocar e aborrecer as outras pexoas, ainda p/cima provocar a "dona" dele, a tatiana,...é preciso msm ter lata e descaramento e falta d carácter digo-te já...
a tatiana faz ela mt bem em "cagar" pra pexoas cm tu, pois estaria só a perder o tempo dela ms eu...kerida...é q ñ consigo ficar calada a comentários d cabras d merda cm tu (dsclp a linguagem táti, ms esta vaca precisa d ouvir...) e eu da 1ªvz até t rspondi-te educadamente e s/kerer armar confusão, ms pelos vistos tu é q keres, logo vou continuar o meu comentário...fofuxa...opiniões são opiniões, ms digo-te desde já q eu concordo c/a táti e...tu própria...oh cabeça oca e desvairada...hás-d aprender um dia na tua vida q o "amor eterno" cm o descreves é pura obcexão egoísta da tua parte e axim só vais fzr infeliz o damo d kem gostas, as pexoas q paxarem pela vida dele e tu própria...pois ñ vais deixar nem a vida dele nem a tua irem em frente...olha pituxa...o amor verdadeiro só é mostrado ao +alto extremo qd nós sabemos q a pexoa d kem gostamos já ñ nos ama ou até tlvz nc nos tenha amado e keremos apenas q exa pexoa seja feliz, ao noxo lado ou ñ...ixo é q é amor...o amor ñ é controlo, ms confiança e despojança do egoísmo...o sentimento q tu tens p/exe moço, pelo menos através dos comentários e fizeste, é puro desejo d poder d poxe e ñ amor...axim só tás a perder os melhores anos da tua vida p/1 obcexão s/sentido...s ele for o teu destino, vcs ficarão juntos sñ devias seguir a tua vida em frente cm ele parece ter feito...
olha...axim ele e as outras pexoas...só conseguirão ter 1único sentimento p/ti...pena...q é o q tou a sentir agr p/ti...p/seres tão idiota a tares a magoar ñ só os outros cm a ti msm...
eu axo q há vários amores na noxa vida...nc pode ser só 1...td o q existe muda, s tranforma...e axo q o amor e as relações ñ são diferentes...claro q qd tamos apaixonados axamos q vai ser pra sp e q é eterno, ms a evolução das relações humanas ao longo dos tempos é prova dixo...e...tu és humana cm tds nós...p/ixo ñ será diferente ctg...ter vários amores durante a vida ñ é traição a 1 amor anterior, é axim q tem d ser...é pra frente q é o caminho...e o facto d termos lembranças maravilhosas e inesquecíveis ñ significa q seja eterno...são recordações mt boas q gostariamos d voltar a viver, ms dps já são só ixo...bons momentos paxados...além dixo ñ é só c "grandes amores inesquecíveis" q temos lembranças, c os noxos pais tb, c os noxos amigos, etc...c td gente q consideramos importante q paxa pela noxa vida...claro q tlvz ñ tenham a msm intensidade q exes têm, ms são na msm apenas já lembranças...
ah e kero q fike desde já claro q a tatiana ñ precisa d ningúém q a defenda...ñ sou defensora dela, simplesmente ñ gosto d bocas ordinárias nem pra mim nem pra outros e ainda gosto menos pq a tatiana é minha amiga...
Jokas pra ti táti! Dsclp-m e diz-m s ñ tiveres gostado d algo q eu tenha dito! já perdi foi demasiado tempo c esta "pituxa".(pra ti "pituxa"...ker dzr, anónima, q é o q tu és...,penso q já percebeste q ñ és bem-vinda neste blog, p/ixo sugiro q vás comentar p/ outro...)
A td o pexoal q comenta neste blog e a ti tatiana, dsclpem este mau clima q s criou, ms tenho esperança q ninguém ligue às leviandades desta moça, "pituxa", e penso q ela deve ser livre d comentar onde ela kiser, só espero q ñ volte a ser desagradável c/ ninguém...principalmente pelo menos ter alguma consideração pra c a tatiana, q foi kem criou este blog e tenho a certeza q ñ foi pra isto, ms sim c intenções afáveis e d reflexão pra tds os q frequentamos este blog...
Obrigada a tds...fikem bem!
E olha "pituxa"...aconselho-t a deixares d ser cínica e dizeres as coisas directamnete tal cm as keres dzr...e pra deixares d t esconder...q ixo ñ é nd bonito...axo q exe damo d kem gostas tlvz ñ foxe gostar mt s soubexe q andavas axim a mandar dicas axim..."anonimamente"...axo q ele ia ficar c mt má imprexão d ti... xau xau! =)

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cm tu própria dzs no teu comentário "Pituxa"...duh...tás a dar-m razão ao dzrs: "...cm 1 comentário q s preze, convém comentar o q escreveste ó táti...", (transcrevi tal e qual cm escreveste, até pds ir verificar.), ou seja, cm tu própria admitiste, 1 bom comentário é akele q comenta akilo q a tatiana publica no blog e, cm eu tinha dito anteriormente, ñ os comentários q os outros escrevem cm foi o teu caso em relação a mim, logo deste-m razão... =)
"...pela boa morre o peixe..." kerida...fofa..."pituxa" anónima.
xau xau
jokas*** táti! ;)

12:32 da tarde  
Blogger tatiana said...

Belo discurso diana, gostei! eu vou passar a apagar os comentários daquela personagem porque já se está a esticar muito..

8:47 da tarde  
Blogger tatiana said...

ola claudiaa! bigadaa plo comment! quando quiseres dar opinioes és sempre bem vinda! =) bjinhoss

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Who is pituxa?? N te percebo pk n dzs kem es e axim acabas c este misterio todo. Bom falando do que interessa, pessimista e eu que o diga lol poix poix o controlo, concordo que precisamos de ter controlo em nos próprios mas algumas vezes sabe mt bem perdermos esse controlo...lol Beijinhos fofitos pra minha ursinha do me to you lol ;)

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home