Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

quinta-feira, março 17, 2005

Acho que pensar é a maior faculdade que o ser humano pode ter.

E por isso acho que não devemos desperdiçar esta capacidade tão especial que temos. O pensamento não tem limites. Podemos pensar sobre tudo o que nos rodeia, podemos imaginar, podemos criar tudo a partir daqui. Eu simplesmente adoro pensar, reflectir sobre o pensar, e criar o meu mundinho "cá dentro". No qual só eu entendo esta linguagem. Posso tentar expressar o que sinto ou penso, mas as palavras nunca são suficientes. Nem suficientes nem capazes de. O pensamento é impenetrável. É só nosso, por isso não tenham medo! Explorem este dom. Evoluam... Não se deixem levar pela monotonia dos dias, nem das pessoas. Inovem a vossa cabeça. Questionem o que e quem vos rodeia. Não aceitem tudo. Não sejam iguais aqueles que vão por aquele caminho, porque é o que todos escolhem.

Sejam originais... =)


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OLÁ TÁTI FOFA! Então td bem? ...lololol..admite lá ;) q já tavas c saudades minhas, dos meus comentários... ;) lol...vá vá admite =) lololol...
Tive d férias p/ixo é q ñ rspondi... =( agr é mau sinal =( voltei às aulas, voltei ao trabalho =(...ai ai =( ...
Keria dzr q concordo q a maior faculdade do Homem é pensar e q é fascinante, e interexantiximo...ms tenho 1 coisa a dzr q axo q tds podiamos debruçar-nos sobre ixo...
axo realmente q exa é a maior faculdade do homem, ms axo q mts vzs tb atrapalha...axo q a parte racional do Homem p/vzs empata, tb ñ deixa a parte animal do Homem s desenvolver, desfrutar...
ou seja...c esta lengalenga td lololol axo q pensar atrofia o sentir, mts vzs axo q o ser humano pode xegar a ñ kerer ou até a ñ conseguir sentir algo q efectivamente ker sentir e simplesmente ñ consegue pq a sua face racional dominou completamente a sua face animal e suponho, acredito e já ouvi falar q isto acontece e aconteceu neste sentido c mts dos grandes e maiores génios da história. Suponho eventualmente pq o "génio" empreguenou-s tt na vertente racionalizada do seu ser q já eskeceu ou até nc soube o q é sentir...
Mas atenção qd menciono aki "sentir", refiro-m a sentir d "sensação" e ñ "emoção", p/favor ñ confundam-nas...
pq acredito q "sentir emocionalmente" acredito q ele sinta, e s ñ for p/ mais ninguém ou nada(objecto) pelo menos sente "emoção" - "sentimento" - "adoração" pela sua actividade profixional ou simplesmente "simples adoração" pelo acto d pensar.
Beijinhos*** táti! =) este é o meu parecer... =) gostaria agr eu q m rspondexes e comentaxes lol o meu comentário...lol
Jokas* fica cool! ;)

12:43 da tarde  
Blogger tatiana said...

ola di! lol sim ja ca faltavam os teus comentarios .

sim tambem é vdd, muitas vezes a nossa racionalidade impede-nos de sentir. por isso axo k n ha um "sentir puro". pk esta sempre condicionado pela racionalidade.

eu tenho este problema as vezes. pk em certas situaçoes onde devia agir com o "coracao", la vem a razao chatear e intervir.

fica bem***

1:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home