Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

terça-feira, agosto 28, 2007

Significado, precisa-se.


Um
significado, uma motivação que me faça correr, é o que preciso. Não um significado qualquer, desses que se dizem mas que não se sentem. Mas um significado forte, daqueles que não se sabe explicar o que são. Quero perder as palavras, perder o rumo, perder-me. É o que preciso.

Um significado para me esquecer. Um significado que realmente signifique algo. Não quero andar à tona, quero mergulhar onde não se veja o fundo. Perder-me, sim. Ver o significado de perto e agarrá-lo.

Palavras com significado, precisam-se. Acções com significado, precisam-se. Não percas o significado, se o tiveres. É isso que te move.

Quando realmente fizeres algo, fá-lo com significado.

Faz com que tudo conte.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ai Tatiana Tatiana... Tao eu ja n te disse k o k andas à procura ta mm à tua frente?? lol keres melhor significado k eu, k "nós", para te "perderes"?? :P loolol n tentes negar a realidade, paixao... lolol

(ps - agr cm comentario mais serio.. anda c 1s pensamentos mto a frente, sim sr... nem parece teu tatiana lololol :P tem futuro a menina! :P continua.. ;)

beijo sex c airbax**

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não acredito que estamos só por estar...ou que somos só por ser!! Tudo à nossa volta teve uma razão de existir...mas qual foi a intenção? e nós, seres humanos, o que fazemos cá? Perguntas que não poderemos explicar. O que não quer dizer que não tenha uma resposta, um significado. Pura e simplesmente porque a nossa mente não consegue atingir!
Todavia, somos suficientemente adultos para compreender que tudo o que fazemos tem que ter um significado! Para que, de alguma forma, possamos crescer interiormente e nos adaptar a diferentes situaçoes, pelas quais esse significado possa ter passado. Viver passa também por tentar desvendar e construir. Somos arquitectos do nosso próprio castelo, que com o tempo vai ter que cair. Mas há-de chegar o momento em que nos vamos perguntar "o que estivemos a fazer no mundo?"! e a resposta passa pelo passado, por tudo o que realizámos; pelas nossas acções; desejos; planos...até simples palavras podem ter um contributo especial e condicionar e muito a nossa vida..."vai em frente"!! Tudo aquilo que nos fez mover e caminhar sem desistir. Como pedra fulcral de descoberta desse significado, é necessário sabermos muito bem o que desejamos realmente e conhecermo-nos! Só assim poderemos estar em harmonia com tudo aquilo que construimos na nossa vida! Seja como for, também importante é não desistir e não voltar atrás em nada...porque tal princípio vai contra aquilo que tinhamos planeado! Sinal de que ainda não sabemos o que queremos para a nossa existência. O que vai requerer mais algum tempo de procura interior.
Gostava de mostrar a outra face da moeda. Pessoas há que pretendem a todo o custo achar um significado, mas de uma forma repentina. Pensar que naquilo que fazem e concretizam está a resposta que precisam. Não passará esse "significado" apenas de uma fuga para se atingir um outro patamar? Por vezes nem se pensa nas consequências que poderá ter, mas ao sentirem que ficam satisfeitas, não há mais retorno! Porque conseguiram atingir o que queriam, independentemente de ter ou não significado.
Em jeito de conclusão, apenas sublinhar que é importante sabermos quem somos! Pensar no que queremos, para que de alguma maneira não nos sintamos magoados por ter seguido um determinado caminho que afinal não era o desejado! Para cada passo importante que iremos dar, a nossa mente tem de ser ocupada por inúmeras questões, cujas respostas poderemos encontrar até nos mais ínfimos pormenores.


"todas as flores do futuro estão nas semestes de hoje"!!

Beijos grandes****

7:33 da tarde  
Blogger Ana Margarida Cinza said...

só podemos significar o que quer que seja quando há um bom significado dentro de nós..mesmo que não o saibamos matrializar muito bem, mesmo que nao o saibamos compreender mormente...mas ele tem que estar dentro de nós...é dentro de nós que nos construimos para o mundo e podemos definir-nos...é dentro de nós que estão os significados...é do nosso "dentro" que precisamos!...

:) bom reler-te

1:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home