Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

quinta-feira, março 24, 2005

As coincidências existem?

As coincidências são muito estranhas. Mas que elas são muito frequentes são. Mas acontecem por acaso ou serão obra do destino? Destino vs Acaso

Penso que as coisas têm uma ordem normal/natural, e que quando esta ordem é alterada as pessoas têm tendência para questionar e eventualmente procurar as razões que levaram tal a acontecer e também uma tendência para definirem essa "anormalidade". Agora se há uma ordem predestinada para acontecerem as coisas ou não, não sei. Também não sei se estas coincidências são aleatórias. Mas esta última hipótese talvez seja a mais aceitável. Não podemos viver num mundo perfeito, em que nunca haja choques nem intersecções entre os diversos acontecimentos.

As coincidências são um produto da vida em sociedade e de um encadeamento de muitas coisas. Nada segue uma regularidade, há sempre falhas.

Muitas coincidências fazem a diferença. Até me atrevo a afirmar que, a nossa vida é feita simplesmente de concidências. São elas as responsáveis pela mudança e também pela evolução. Dêem mais importância às coincidências e reparem que, senão fossem elas, não conheceriam por exemplo os amigos que têm, o namorado e a maior parte das relações que têm seriam diferentes. Pensem deste modo, se eu não tivesse ido àquele sítio, àquela hora, naquele dia, e tivesse agido daquela forma, muita coisa seria diferente.

Na minha perspectiva, nós fazemos o nosso destino. Contando claro, com as inúmeras coincidências que nos vão aparecendo e mudando o rumo de tudo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Escreves belissimamentxe lol bem fofita! A escrita, acho que é a tua melhor forma de expressão, cada dia que passa vais aperfeiçoando-te e ficando muito melhor. Então daqui a uns anos...upa upa lol mas eu sei que o que tu escreveres ira ser sempre algo muito muito muito muito bom! Ah e ja agr GMDT e GMDN! lol Beijinhos fofitos

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá táti! olha na minha opinião concordo e ñ concordo ctg...bem na verdade axo q é td 1 mistura, tlvz ñ seja 1 mistura aleatória ou indefinida e q c/ certeza há-d ter 1 ordem normal cm td da natureza q existe, ms nós humanos ñ conseguimos definir o q é, cm é e pq é axim.
Axo q é precisamente ixo há tt coincidências cm coisas predestinadas na vida das pexoas. Eu até ñ sei bem explicar pq axo isto, ms é esta a minha opinião...ñ sei táti sabes...é cm 1dakelas sensações, intuições/prexentimentos cm já mencionaste há tempos...sinto q é axim, ms ñ sei bem pq...
S alguém m puder ajudar, a mim e a outros, a perceber melhor cm ixo das coincidências VS predestinação funciona e pq sff rspondam ao meu comentário.
Jokas*** táti! xau xau ;D

1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home