Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

quarta-feira, abril 27, 2005

Queria...

Flores, flores, flores...

Queria viver num campo de flores, rodeada assim de beleza, aroma e tranquilidade. Queria acordar todos os dias com aquele perfume tão puro e fascinante. Queria pular, correr, rir e cantar nesse campo. Queria ver as abelhinhas a alimentarem-se, as nuvens a moverem-se, o sol a brilhar e os pássaros a esvoaçarem.

Queria ser uma flor, sujeita ao vento, sol, chuva. Sujeita também a murchar.

Mas queria ser uma flor alegre, bonita e encantadora. Tal como as outras...

terça-feira, abril 26, 2005

Era tão Bom...

É tão Bom se abstrair da realidade quando ela não interessa..

É tão Bom esquecermos-nos por momentos o que nos fere.

É tão Bom imaginarmos que tudo não passa de um pesadelo. (o pior é quando nos lembramos)

Gostava de acordar um dia e ficar incrédula porque tudo aquilo que eu pensava que era verdade era apenas um "sonho".

Fico apenas pelo desejar que fosse tudo um pesadelo.

Às vezes não acredito no que estou realmente a viver.

Gosto de imaginar uma outra vida. Porque é um simples escape ao presente...

domingo, abril 24, 2005

Eu e as flores =)



Paz

Haverá algo melhor que isto? Diria que é a base da felicidade e de tudo o que é bom. É um conceito muito abrangente e que não lhe damos muito valor porque é discreto. Mas como é normal só darmos valor às coisas quando as perdemos, agora noto muito a sua falta. Tenho momentos de paz, mas quando ela se vai embora, o que toma a sua presença é muito mau e perturbador. Tenho medo quando ela se vai embora.

Quero sossego, harmonia..

Dias sem sol

Infelizmente há dias que o sol não aparece, nem aquece os nossos dias. Mas quando estamos mesmo mal às vezes la aparece uma réstia de luz que nos ajuda a ultrapassar, ou tentar esquecer os problemas.. Esses pequenos feixes de luz, são aquelas pessoas que nos ajudam, que nos apoiam. Obrigada!

quinta-feira, abril 21, 2005

"É a canção que cantamos e os sorrisos que damos que fazem com que o Sol brilhe em toda a parte."



Por isso sorriam sempre! Não há nada mais saudável. Be happy =)

terça-feira, abril 19, 2005

Eu e o outro

O que nos leva a pensar que os outros são iguais a nós, que pensam de igual modo, que têm de perceber tudo o que nos passa pela cabeça?

Pois é, a nossa individualidade às vezes fica surpresa porque não temos estas questões na cabeça. Já as temos como seguras. A nossa personalidade não se lembra que há outras suas "irmãs" que são muito diferentes.

Custa-nos a aceitar pessoas muito diferentes de nós, procuramos sempre os mais parecidos e não pensamos porque é assim. Porque não aceitar um desafio e lidar com pessoas totalmente diferentes? Porque não aceitar a diferença, questionar os nossos próprios valores? Porque queremos viver sempre na apatia do mesmo, do conhecido, do esperado?

Acho que o que muitas vezes fazemos é, ficamos no nosso mundinho, fechados à chave e não importa o que nos rodeia. Se o outro está mal, culpa dele. Minha não é. Quando devíamos tentar entrar na cabeça do outro, essa era a maneira correcta de pensar. Pensarmos no próximo, sim porque ele é como nós. Não é insensível nem uma "pedra". Se nos puséssemos no lugar do outro e nos esforçássemos talvez não houvesse tantas incompreensões. Mas para quê, nos darmos a esse trabalho se depois até nem é reconhecido? Devemos fazê-lo por nós e pelo outro. E não nos devemos acomodar à situação como ela está.

É difícil ter esta mentalidade, pois somos mecanizados para vivermos para o "eu". Quando algo se atravessa à frente deste personagem egoísta chocamos com uma outra realidade, ficamos um pouco confusos mas lá chegamos à conclusão que o outro ser esquisito é que se pôs à nossa frente. E lá continuamos o nosso caminho sempre felizes e contentinhos..

Esta infelizmente é a realidade. Cada vez as pessoas são mais egoístas e egocêntricas. Pensam mais no seu próprio nariz e não se dão conta que há outros bichos iguais a elas por aí à solta. Às vezes é preciso algo trágico para nos apercebemos da importância do outro.

Olhem para o vosso lado e entrem na cabeça do outro, lembrem-se que ele é como o "eu" que temos cá dentro.

"Percebemos o que podemos e o que queremos"

Encontrei esta frase, ontem enquanto estudava linguística. Tanto se aplica no domínio da linguística como no domínio do social se é que me entendem .

domingo, abril 17, 2005

"O que se faz de grande faz-se em silêncio " Geijer , Erik

quarta-feira, abril 13, 2005

Um pouco de amor...



Este aqui ja é nosso conhecido, o famoso cupido. Aquele que lança a tal setinha que une 2 pessoas. É uma ideia engraçada. =)



O amor é um pouco isto, dar um pouco de nós ao outro. Mas será assim tão pouco? ;) aii tanto poucoo... Foi mesmo de propósito. ;P




Aqui está uma bela imagem para pensar! A minha interpretação é que esta imagem demonstra a ligação entre a racionalidade e as sensações que deve existir em harmonia no Amor. O que às vezes, é difícil de equacionar.

Talvez uma metáfora... Lol



Tentem perceber... eheh

segunda-feira, abril 11, 2005

Look at me..








Como a expressão dos olhos é impressionante.

Acho que é a melhor maneira de "falar" estando calado.

O olhar não mente.

beijinhoss para todos os comentadores de serviço =D

sexta-feira, abril 08, 2005

Just a cloud..

Devia mandar na minha cabeça..

Quantas vezes desejamos parar de pensar "naquilo"? "Naquilo" que a nossa mente não despega. Que insiste em lembrar, fustigar.. Se quero parar, porque ela não me obedece? Insiste em fazer crescer mais mágoa, angústia. Será preciso tanto para aprender?...

A culpa em mim, ganha dimensões enormes. Porque penso, penso, volto a repensar.... Se fizer, ou quando fizer algo mesmo com malícia e propositadamente e que tenha repercussões muito graves não imagino a acção da minha consciência. Simplesmente insuportável.

Para sorrir!

"Sorriso : a distância mais curta entre duas pessoas"

"Um sorriso é o BEM-VINDO! universal" Max Eastman

"De tudo o que vestes, a tua expressão é o mais importante"

"Um sorriso alcança os lugares inalcançáveis" Steve Wilson


Sorri, sorrir, sorrir...
O que expressa realmente o sorriso?
Nem sempre alegria, por vezes talvez esperança, por vezes resignação. Pode ser também simplesmente uma expressão de simpatia ou empatia. Alegria não é somente...
Sorrir é a expressão de uma emoção. E até de comoção. Ou forma de enganar o coração. Ou até a razão.

Sorrir é simples, agradável, bonito. Sorrir é receber o outro de braços abertos. Falo do riso natural, não do postiço que é fácil (ou nem sempre) notar.

Os bébes esses não têm maldade e o seu sorriso transparece puramente a sua alegria.

Um sorriso e um olhar num contexto, dizem muito... Calam muitas palavras. São enternecedores.
O sorriso das pessoas que gosto ficam-me na cabeça.

domingo, abril 03, 2005



Try to understand me . . .

Luv U***

kisses...

sexta-feira, abril 01, 2005

A borboleta é um ser sensível e frágil como nós.




Um pouco da essência do amor..

"E é mau aquele amante popular, que ama o corpo mais que a alma; pois não é ele constante, por amar um objecto que também não é constante. Ao contrário, o amante do carácter, que é bom, é constante por toda a vida, porque se fundiu com o que é constante"...
Pausânias

Concordo com esta afirmação, mas há um senão, pois acho que o carácter nem sempre é constante (excepções). Mas realmente é verdade que o corpo sofre transformações ao longo do tempo e que é muito mais vulnerável e inconstante que o carácter. Devemos amar alguém pelo todo, mas na minha opinião esse tal "carácter" é o que tem mais peso. O corpo talvez sirva apenas como modo de atracção perigoso, pois com o tempo ele vai-se transformando e talvez mudando o tal sentimento dito "amor".

Somos o que somos pelo exterior ou pelo interior?

Porque não me revejo na minha imagem? Às vezes olho-me e intrigo-me. Porque não tenho uma ligação mais forte com o meu exterior? Não tem a ver se me sinto bonita ou feia, mas com a ligação afastada que tenho com a minha cara. É estranho isto, por isso não sei se vou conseguir exprimir-me correctamente.

O espelho, as fotografias, o reflexo, dão-me essa imagem. Mostram friamente a imagem de algo. Não tenho uma projecção da minha cara, mas também não me identifico com esta. Penso que a cara seja uma simples máscara para tapar a personalidade. É difícil explicar...Por exemplo, quando se olha para uma pessoa vai-se avaliá-la automáticamente (quase inconscientemente) e tomar a imagem como mais valia. Coisa que não é. Pois como se sabe, as caras enganam. Não se pode avaliar um todo, só por uma parte. Parte quase sem importância. Não nos mundos de hoje, pois basta ligar a televisão para se ver a importância que a imagem tem.

Focando este ponto, quero aqui críticar não as pessoas que se vendem pela sua imagem, mas o sistema que está cada vez mais a centrar-se na imagem da pessoa. O problema não é a imagem, mas a concepção do belo ligada à indústria. Como é exemplo disso, a "profissão" de "modelo". Modelo? Acho que não deveriam haver modelos da "beleza". Pessoas com características idênticas e que são conotadas como bonitas, etc.. A imagem (quase) nada diz de uma pessoa! Devia-se era vender ideias e não caras e corpos.

A imagem hoje em dia é trabalhada até à exaustão. Senão déssemos tanta importância e senão puzéssemos rótulos nas pessoas pela sua aparência talvez não houvessem tantas "cabeças ocas" por aí (que vivem para a sua imagem)...

A imagem pouco reflecte a nossa personalidade. Mas esta está condicionada pela imagem.