Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

terça-feira, maio 09, 2006

Vejo aquele passo apressado, o olhar perdido como que à procura de novidade, a rotina roubando-lhe o sorriso, o cansaço de viver sempre o mesmo. Dia após dia, ano após ano, vive naquele ciclo da apatia, do marasmo. Qual formiga trabalhadora... Parece que não sonha, parece que a imaginação está presa e rodeada por um muro forte e sem fim, muro este que a impede de voar, de ir mais longe, de ultrapassar os limites e obstáculos da realidade.

Quando encontra algum descanso, pensa e preocupa-se com o amanhã, no fundo com o espelho de hoje. Porque é tudo igual. Faz tudo quase mecânica e automáticamente, pois assim lhe ensinou a rotina. Quase não tem tempo para pensar, nem para sentir.

Trabalha, trabalha, trabalha... Há por acaso, algo mais que o trabalho? Haverá outro objectivo na vida que não este? Trabalha para viver (ou vive para trabalhar?), mas na realidade não está a viver! Falta paixão, arrebatamento, força, cor, alma...

Pergunto-me se um dia vou acabar por entrar neste modo de vida(?) . Sei qual é a resposta mas, não queria...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi taty ;D ...eu sei...eu sei...podes m dar na cabeça q eu merço lolol...eu sei q prometi q vinha postar logo no dia seguinte a termos falado no msn,...eu sei ñ tnh desculpa lolol...ms tb agr é melhor pq tou + inspirada e axim pelo menos fica 1 coment d jeito lol ;D
relativamente ao teu post, tens imensa razão...td gente deve-se sentir axim, ms sentimo-nos sempre menos axim s estivermos a fzr algo d q verdadeiramente gostamos e p/ ixo deixa de ser "trabalho", ms + q 1 hobbie concretizado dia-dia, + 1 verdadeira realização pessoal, mm havendo sempre coisas q ñ dão certo ou d q ñ gostamos...
digo-te a vdd s eu estivesse num mundo (ou país...cm kiserem...) em q houvesse realmente a liberdade e oportunidade d escolhermos fzr akilo q keremos, ñ responderia certamente q a minha 1ª opção seria estudar dto e ter 1 profissão nessa área, a minha resposta seria q kero fzr + q ixo, kero fzr mts coisas, kero aprender mt sobre td, ms a vida assim ñ o permite...para realizar os sonhos ("caprichos") d uns sacrifica-se os d outros...e esses outros são sempre a maioria dos + pequenos aos olhos do mundo, q somos nós "as formigas trabalhadoras" q ñ devem ter sonhos, q segundo os "xamados grandes" neste mundo só deviamos produzir, + produzir, + produzir e q só das pekenas coisas do quotidiano podemos tirar alguma felicidade.
lol eu sei tnh sempre 1 visão pessimista da realidade, ms ñ kero nem poxo meter a cabeça debaixo da areia cm as avestruzes, tlvz foxe + fácil, seria cm as pessoas do filme "matrix" q viviam o quotidiano convencidas d q td o q sentiam era real, ms nc o foi...
sei q td isto é mau e ñ poxo simplesmente ir para outro mundo esperando q seja melhor...lol é cm os nossos pais, bons ou maus são os únicos q temos...lol
já nem na única coisa q tinha esperança q foxe bom...q ainda restasse alguma humanidade nas pessoas, ms estas continuam a "usar-se" 1s às outras s/ descaramento cm s fossem "coisas descartáveis"...e cd 1 deve ser respeitado cm 1 igual...ñ sou nenhuma santa só pq tou a dzr isto...confesso tb já usei e uso pessoas...ms tnh o cuidado d tentar só usar as q kerem usar...
e sei q tá errado, ms este mundo corrompe-nos...q s há-d fzr...
ms digo-te...isto é vdd...tds os dias penso o q estou a fzr?...pq ñ estou a lutar pelos meus sonhos?...onde ficam os meus sonhos enquanto vou e venho pra faculdade? faço este trabalho e akele?...enquanto ando pr`aqui a fzr akilo q os outros axam q está certo...ñ os censuro pq alguma razão têm...neste mundo só axim s sobrevive...ms,...
a minha mente conforma-se, ms o meu coração revolta-se...
e fica sempre td na mm...continuo dia após dia a mm rotina, as mm coisas, as mms pessoas, os mm objectivos (q a maioria das vzs pra mim ñ fazem sentido)...e pra q?...pra 1 dia, dps d licenciada ir encher os bolsos d algum escroque bêbado, drogado, esbanjador ainda + perdido no seu espírito do q eu e as "formigas trabalhadoras" q lhe alimentamos essa vida...
tts vzs m sinto 1 cobarde p/ ñ seguir simplesmente o q o meu coração m diz e pensar "o q vão os outros dzr" e aceitar a crítica negativa, destrutiva (é incrível qd é pra criticar as pessoas nc são capazes d dzr nd d optimista,...é sempre a pisar pora baixo...) q deixa tds os meus sonhos d rasto...deixando-m ir abaixo p/ gente tão ou + frustrados do q eu...
e a vida continua...e a rotina continua...e as pessoas continuam a usar-s...e as críticas pra mandar pra baixo continuam...e conformamo-nos tds continuando nesta vidinha d "formiga trabalhadora" q em nd nos satisfaz s ñ as horas vagas dessa...e mm axim essas horas são pra descansar pq já ñ conseguimos pensar em + nd... :(
e é axim...o ciclo vicioso q ñ tem fim...
e kem quebra este ciclo p/ mts maus bocados passa...
lololol...ABAIXO O CAPITALISMO!...lololol...ABAIXO O CONSUMISMO!...lolol...lol... ;D
fica bem taty

p.s.-olha este foi 1 dos posts + interessantes, bem construídos e c/ o qual td gente s identifica...PARABÉNS TATY!
em relação aos restantes posts...é o q eu já t disse...gostava q postasses cenas + alegres...já basta a realidade ser cm é...o quotidiano ser cm é...só nos resta o sonho...mm q ñ s realize sempre temos a mente livre, embora ñ sejamos donos totais da nossa vida, das nossas vontades...
;D bjs* "formiguinha trabalhadora" ;D
espero q curtas o coment...lolololol...já ñ vinha comentar há bué lololol agr foi um coment à testamento...lololol...tinha d ser...lololol...
;D bjs* ;D

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ooooiiix migah!!
bm... u teu blog ta mt fixe..
ex uma gnd poeta... lool
normalment u AMOR e k faz cm k nóx nox inpiramox... xera exe u teu caxu?! lool hhmmm... xerteza k e lol
va postandu + xenas pa eu cumentar lol
bjux

10:18 da tarde  
Blogger Sílvia S. said...

Gostei especialmente da parte " o amanhã que no fundo é o espelho de hoje". Sim, concordo que no fundo, todos sabemos a resposta a essa pergunta. E é esse o nosso drama, reconhecemos o que está mal nos outros e sabemos que inevitavel e fatalmente nos tornaremos nisso também.

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home