Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

terça-feira, abril 11, 2006

Pequeno desabafo


Hoje, pela primeira vez, olhei-me nos olhos. Como que um confronto entre alma e corpo, que definitivamente não estão ligados (não sei se alguma vez poderei dizer que agora sim, estão). Foi através do espelho, esse objecto mágico que muitas vezes apenas mostra o que queremos ver, que os olhares se cruzaram. Nunca vi um olhar tão intenso e ao mesmo tempo tão aterrador! Fiquei uns segundos fixada nos meus olhos, arrepiei-me, assustei-me. O ritmo cardíaco aumentou. Ainda agora suspiro, só de me lembrar da sensação bizarra.

Tentava procurar uma ponte. Mas não a encontrei. Talvez nunca a encontre, porque simplesmente pode não existir.

E assim continuo eu, neste corpo que não conheço, apesar de todos os dias nele habitar.
Limitei-me a decorar as minhas (até que ponto serão minhas se não as identifico como tal?) feições e formas, mas não me "juntei" a elas...

4 Comments:

Blogger M. said...

Acho que nos cabe a nós construir essa ponte.. de outra forma viveremos sempre cá e lá.. infelizmente o mundo olha mais para o corpo do que para a alma.. mas sorte a nossa, há muitos mundos e cruzam-se entre si todos os dias.

Cultiva-te.
Um dia vais voar alto, eu sei.
Veres-te assim tão clara é um passo, a caminhada está iniciada.

=) como sempre a dar que pensar. gostei.
outro beijinho para ti *** boas férias.

3:55 da manhã  
Blogger _XugarSpice_ said...

Conheço a sensação a que tu chamas bizarra de olhar dentro dos nossos olhos através do espelho.
Mete medo e aterroriza, eu penso muitas vezes: "Talvez seja por isso que nao me fixam nos olhos muito tempo..."
O corpo faz parte da aprendizagem... É necessário saber viver com ele, é a nossa estrutura neste mundo.
************

7:59 da tarde  
Blogger Insano said...

Bem me parecia, por detrás dessa frágil aparência esconde-se uma Adamastor, igual no feitio e brutalidade. Graças a Deus que não é igual na força e tamanho, senão o autor deste comentário há muito que já não estava entre vós (eia, gostei desta de me tratar pela terceira pessoa, agora já percebo o que os jogadores de futebol sentem, e Júlio César também). 'Tá tudo explicado (tinha de ser eu a aparvalhar, não podes esperar comentários sempre sérios e profundos xD). Beijo

10:20 da tarde  
Blogger Sílvia S. said...

Acho que talvez essa ponte se construa quando finalmente os dois - corpo e alma - forem um só. Seriamos unos e seres plenos...resta saber se esse estado se atinge algum dia.
Mas acho que espirito e materia nunca se misturam,talvez nem devam...Seria natural a nossa alma não se sentir estranha ao corpo que a aloja? A alma é tão mais superior, tão mais vasta e infinita que só o facto de estar contida em algum sítio, e por isso limitada, a faz sentir-se estranha...

Bejinhos Tatiana Metafisica ;)*

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home