Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

segunda-feira, abril 09, 2007

Um branco eléctrico que fere a visão. Um espaço aprisionante. Demasiada luz. O chão, o tecto e as quatros paredes que não se distinguem. Um cubo numa outra dimensão. Não há porta ou janela. Só o espaço e eu. Não há saída ou entrada. Começo a sufocar. O tempo ali morreu. Estou fisicamente só. Mentalmente demasiado acompanhada. Olhos arregalados, respiração acelerada, imóvel. Não há estímulos, razões palpáveis para continuar. O terror é esse, não ter como acabar ( ou recomeçar). A loucura consome-me. Dói-me a cabeça, os olhos, o corpo. Quero esvaziá-la! Não dá. Cada vez mais se vai enchendo, enchendo, enchendo, já transborda. E como transborda, não há a hipótese de explodir, infelizmente. Talvez o quarto fique inundado e se esgote o oxigénio...

Não há nada. É o nada que me condena a... a... a... a ESTAR sozinha comigo. Não há terror mais assolador! Não há hipótese de fuga ou escolha. Não há onde me esconder. Medo. Vermelho. Dor. Fim eternamente adiado. Preto manchado. Reticências.

3 Comments:

Blogger Ana Margarida Cinza said...

gosto da maneira peculiar como escreves...directa, objectiva, mas emotiva!...

"Estou fisicamente só. Mentalmente demasiado acompanhada." "É o nada que me condena a... a... a... a ESTAR sozinha comigo."

essa solidão fisica a que chamas condenação, há-de ensinar-te amargamente a fonte de prazer que se pode tornar, quando o que nos transborda já foi deitado para bem longe e quando vemos que a unica coisa que nos restará sempre e jamais nos falhará somos nós proprios (uau..isto parece-me mesmo egocentrico!..)

gostei :) *

9:25 da tarde  
Blogger borrowingme said...

se nos sentimos iguais ou parecidas... porque não nos juntarmos???

eu sofro do contrário, fisicamente atestada e mentalmente oca...

5:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

horas: incertas. Espaço: indefinido. Flutuamos neste em momentos imprecisos da nossa vida. Tudo é novo e discreto. Abrimos os olhos para vermos onde estamos e...nada. Onde estão as pessoas?...as coisas?...apenas luz? "demasiada" para nos complicar a terafa de encontrar a saída que existe. EXISTE sempre uma fuga para todos aqueles instantes em que nos sentimos sós, embora seja difícil de encontrar, porque somos os novos convidados! Muitos outros passaram por esta dimensão por onde estamos a caminhar...e muitos outros virão. A vida mais uma vez mete-nos à prova. Mais uma tarefa à qual não podemos abandonar. A saída é a vida que desejamos. Os maus pensamentos não podem vir connosco. Filhos deste espaço que queremos repudiar. Não podemos cair e desistir, fazer com que o sofrimento se ria de nós. VAMOS pensar "sim"...e "vou conseguir". Só com uma imensa força de vontade, vinda do fundo de nós mesmos, conseguimos escapar e triunfar. A vida não tinha piada se fosse tudo às mil maravilhas...temos que pensar, imaginar novas situações e viver perigos que ela nos coloca. Só assim conseguimos crescer interiormente e ser mais positivos perante ocasiões menos boas que a ela nos possa trazer. Não podemos cair por terra...VAMOS CAMINHAR e pensar se não apenas no caminho que devemos seguir para fugir daqui. VAMOS SONHAR e conquistar tudo aquilo que sonhamos. VAMOS...VAMOS...VAMOS!!!!

8:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home