Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Mágoas de 2005

Pus-me a pensar nos acontecimentos deste ano... Foi um ano particularmente difícil de passar. Mas quando me quero lembrar de momentos da fase mais difícil em específico não consigo. Essa fase parece que não passou de um sonho. Está tudo muito longe. Apenas me lembro dos sentimentos predominantes durante aquela fase. Ao tentar lembrar-me fico triste. Tenho relutância em relembrar-me. Porque só o facto de me lembrar vai-me fazer sofrer e não vale a pena.

Parece que essa parte do ano, "a parte do ano", está trancada. Não a posso abrir naturalmente. É preciso um grande esforço, esforço que tenho medo de fazer.

Se me contassem o que passei, não acreditaria. Vêm-me imagens à cabeça. Imagens onde estou destruída. Acho que um pouco de mim vai ficar sempre assim. Para a reconstrução era preciso esquecer, o que não consigo. Está distante, mas não inexistente. Cada dia que passava era uma grande luta interior que travava.

(...)

Enfim, mas felizmente tive quem me apoiasse.

Realmente há situações impressionantes. Situações que nunca nos lembramos que nos podem acontecer.
Com o desenrolar do ano, como por milagre a situação ia melhorando. Mas quando se trata uma "doença" parece que aparece outra. Ou talvez seja assim mesmo. Nada pode estar perfeito.

Este ano foi bom para ver a força do comodismo. Parece que nos adaptamos a tudo (até ao mais difícil e impensável!). Desistimos de lutar para a mudança e simplesmente estagnamos.

Esqueci-me de referir os "pequenos momentos" de que tanto gosto. Claro que também os tive. E até foram eles que me deram alento para continuar e/ou para esquecer a dura realidade.

Assim me despeço deste ano marcante, 2005. E que 2006 traga uma nova frescura às nossas vidas. E que esta nova página seja repleta de alegria e de momentos que nos fiquem na memória.


4 Comments:

Blogger M. said...

Bom 2006!! Espero que seja melhor que o que passou e daí sempre a melhorar. Beijokas

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vais ver q vai ser mt melhor plo menos a entrada foi boa ;) Akela cascata, ah pois é, a maior do mundo dizem eles lol foi uma boa entrada para um ano mt melhor que 2005 esperemos ;) Bjitus tonta :Pp

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOA TARDE! ESTE ANO AINDA NÃO HOUVE INSPIRAÇÃO?

6:38 da tarde  
Blogger Sílvia S. said...

Uma rosa sem espinhos não seria rosa.
Que tipo de pessoa serias sem os teus sofrimentos e angústias?
Penso muitas vezes nisso...seria outra pessoa sem dúvida.Não sei é se seria necessariamente melhor...

bjito

1:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home