Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

sábado, maio 28, 2005

Código amoroso

Quando amamos uma pessoa exigimos sempre que ela nos compreenda, que seja parecida connosco, temos sempre expectativas em relação a ela. Mas somos todos tão diferentes, que por vezes mesmo parecendo que encontrámos alguém muito parecido connosco (o nosso ideal) não corresponde exactamente ao que esperamos. Por isso é necessário encontrar um ponto de equilíbrio onde os dois se compreendem. Um ponto comum, uma ponte que faz a ligação entre as diferenças que às vezes nos colocam alguns obstáculos. Por vezes é difícil ultrapassar essas diferenças porque não nos lembramos que o outro não é igual a nós e que não pensa da mesma maneira. Por isso amar é amadurecer. Aprende-se muito. Mas para aprender às vezes, é preciso errar.

Amar é ir descobrindo o outro e aceitar alguns defeitos e tentar corrigir outros. Amar é benéfico quando não ultrapassa certos limites. O limite que acho que nunca se deve ultrapassar, por mais que se ame o outro, é deixar que o outro nos faça esquecer que temos personalidade própria, que existimos com ou sem o amado. Muitas vezes é na imposição das duas personalidades que há choques e é algo que nem sempre se consegue evitar.

Amor como justificação para coisas injustificáveis. Acho ridículo aqueles que se desculpam por terem ciúmes exagerados porque amam muito o outro. Ciúmes muitas vezes têm a ver com o orgulho próprio, com a (des)confiança no outro, na própria insegurança, e principalmente com o sentido de posse em relação ao outro. Acho isto realmente doentio. Claro que quando se ama há ciúmes. Agora há aqueles que se controlam e não se deixam dominar por eles e há os "possessivos". O amor não pode ser egoísta.

Lembrem-se "Ninguém é de Ninguém"

Apesar de algumas "chatices" que o amor nos dá, amo AMAR! :) Porque se ele for devidamente equilibrado e gerido dá muitos frutos. Muitos risos e algumas lágrimas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens razao q qd amamos alguem temos q pl - tentar compreender os seus pontos de vista sb axuntos que nos tenhamos uma perspectiva diferent. Enfim compreender, aceitar, criticar (só criticas construtivas é claru lol) e otas caracteristicas que fazem parte de amarmos o oto. Tb axo que n nos podemos esquecer de nos proprios, n vivermos só pra pessoa amada. Inda bem q eu tb tou nisto de AMAR pk é bom e tal lol aprende-se umas coisinhas fixes =p
A dona taty sb como esta nexa fotu...Vocêê XtA mttttttt giraaaaaaA! lol BJitus docitosssss

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem táti! =) apoiado lolol sim senhor...mt bem dito...ya...ñé? é complicado gerir o amor e ixo td...é complicado ñ nos descontrolarmos nem pra 1 lado nem pro outro...é msm difícil saber s estamos ou ñ a paxar d 1 dexes limites tds q mencionaste...às vzs nem nos apercebemos q os estamos a ultrapaxar...e aí...é q td corre mal...
então táti é verdade os teus exames qd é são?são p/etsa altura tb ñ?q disciplinas tens?rsp sff jokinhas fofas* pra ti formiguinha =)lololol ;)

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amar é algo lindu kando realmente é vivido intensamente por 2 pexoas k se amem verdadeiramente e k consigam juntamente ultrapaxar tdos os obstáculos k lhe são postos no caminho.
Amar é saber compreender, é saber aceitar, é saber gerir a relação, é saber eskecer o paxado e é saber viver o presente ms smp c/ 1 olhar postto no futuro.
Por ixo Ama Mto e Sofre Pouco!
Ms lembra-te k a vida n é cor-de-rosa, e é c/ exes momentos dificeis k se aprende!
Bjcas

9:47 da tarde  
Blogger desalinhada said...

vim parar ao teu blog e estou a adorar ler o que escreves... Escreves tão bem =)
espero que não te importes que passe a ser um dos meus sitios preferidos para visitar e comentar =)
bjs**

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home