Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

quarta-feira, maio 04, 2005

E se não houvessem palavras?

Como seria este Mundo sem palavras? Como (não) seria a comunicação? A palavra é a maior arma que podemos utilizar. Com ela podemos mudar, ofender, desculpar, sonhar, viver. Se não houvessem palavras como poderia eu "falar" sobre isto? Como poderia ser tão directa e compreensível?

Não damos o devido valor à palavra. Mas é o maior bem que possuímos. Com ela podemos fazer tudo. Ela encaminha-nos para o que queremos seguir. Como seria o ser humano sem palavras? Já assim se sente incompreendido quanto mais senão tivesse este modo precioso para expressar o que quer..

As palavras têm muito valor. Elas são o meio para mudarmos de rumo.

São simples ou complexas; bonitas ou feias; ricas ou pobres; notadas ou ignoradas; fiéis ou infiéis...

Para mim, há palavras que gosto outras não. Talvez tenha a ver um pouco com o significado, mas acho que o seu som talvez seja o ponto crucial.

Há palavras rudes, ao serem pronuciadas ferem-me um pouco.

Exemplos de palavras que acho feias,
Ferruginoso, mascavado, miuçalhe; modorrento, repuxar...

Exemplos de palavras que acho bonitas,
amora, galocha, clave, sensual..

É uma pequena experiência.. =) Digam-me se concordam comigo na escolha das palavras e podem acrescentar outras.

Este post é só para mostrar o valor das palavras. E para se lembrarem que elas muitas vezes têm um preço, é graças a elas que tomamos decisões, que acabamos ou começamos relações, que desabafamos, que damos a conhecer a nossa visão do Mundo, que evoluímos..

E com elas irónicamente lhes agradeço, obrigada =) (muito profundoo.. lol)

Senão fossem elas, como poderia eu explicar o que penso neste blog? :)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é, sem as palavras era díficil muita coisa como dizermos a uma pessoa o que sentimos por ela por exemplo, já com palavras por vezes é díficil...lol imagina sem elas... Olha mori ziruti é uma bela palavra...lol é,é =p mas o q interessa é o seu significado. Bjitus pra ti fofita * * *

3:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, sem as palavras era díficil muita coisa como dizermos a uma pessoa o que sentimos por ela por exemplo, já com palavras por vezes é díficil...lol imagina sem elas... Olha mori zuriti é uma bela palavra...lol é,é =p mas o q interessa é o seu significado. Bjitus pra ti fofita * * *

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home