Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

terça-feira, julho 05, 2005

"O retrato de Dorian Gray"

Se tivéssemos um espelho que reflectisse o nosso carácter, os nossos pecados,etc.. como seria? Olharíamos para ele com alguma frequência ou tentaríamo-nos esquivar dele? Pois esta é uma das muitas questões levantadas no livro "O retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde. Um livro muito interessante e que dá mesmo muito que pensar.

Dorian Gray tem um pintura sua que se vai alterando consoante o seu carácter. E chegou uma altura em que ele na pintura está completamente malévolo e horrendo. Mas na realidade a sua cara não sofre nenhuma transformação. Continua na sua pura beleza.

Este livro fez-me questionar como seria se tivéssemos um reflexo material do nosso carácter. Funcionaria como a consciência, ou para alguns um incentivo para o mal.

Este livro mostra claramente o perigo da beleza e o quão falsa ela pode ser. E que o carácter é que vai de alguma forma controlar o exterior.

Interior e exterior podem muitas vezes não coincidir, mas há uma ponte que os liga. Eu pessoalmente, ainda não encontrei essa ponte. Por que não me identifico. Talvez nem tenha que me identificar. Talvez o exterior sirva somente para os outros reconhecerem ou não tal pessoa. E para, claro fazerem juízos de valores, preconceitos.

Aconselho este livro. É uma fonte de reflexão.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

exe livro é mta giro

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

exe livro é mta giro

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ups postei 2 xs sorry ai

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e ja bao 4 muuhaamuhauahuah

1:37 da tarde  
Blogger tatiana said...

tas parvinhuh, tas tas...

1:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home