Simples Palavras...

A vida tem altos e baixos. Mas é nos baixos que damos importância aos altos, porque quando estamos nestes não damos conta...

A minha foto
Nome:
Localização: Barreiro, Portugal

segunda-feira, junho 20, 2005

O passado está (no) presente

Quando se diz que o passado é passado e tem que se viver o presente é verdade. Mas também se diz, "Recordar é viver"

Eu acho que recordar momentos passados, palavras passadas, pessoas passadas é bom para nos lembrarmos o quanto evoluímos, as saudades que temos, para no presente termos em conta o que já fizémos. Acho que recordar é muito positvo para o nosso crescimento.

Eu gosto de viver o passado. Por outras palavras, gosto de me sentir na pele e no tempo do que me estou a lembrar. Não quer dizer que viva do passado. Apenas relaciono o passado com o presente. Tento criar ligações entre os diversos momentos da minha vida. Assim, também é uma maneira para me indo conhecer melhor.

E desta maneira, também não me vou esquecendo das pessoas que me marcaram. Rio-me de momentos passados divertidos e fico angustiada quando me lembro de outros. Mas a vida é assim. è claro que a nossa memória guarda mais momentos felizes do que tristes.

Quanto ao futuro, não me preocupo muito. Só quando tem mesmo que ser. Como por exemplo quando tenho que tomar uma decisão importante que vá influenciar de forma determinante o meu futuro. Não gosto de tomar estas decisões porque implica muita responsabilidade. E como por vezes sou um pouco indecisa... Porque também penso muito sobre as coisas.

Vivam o presente, em consideração ao passado e lembrando um pouco do futuro.